Agências do Banco do Brasil podem fechar em Santos
Funcionários fizeram protesto contra a decisão de reorganização do banco


Duas agências do Banco do Brasil em Santos podem fechar e encerrar as atividades até o final de fevereiro. A informação é do Sindicato dos Bancários e seria um plano de reorganização do banco, que pode ocasionar em demissões.
Em todo o país seriam 112 agências, sete escritórios e outros 242 postos de atendimento que deixariam de funcionar. Assim cerca de 5 mil trabalhadores seriam desligados. No caso de Santos, os locais afetados ficam na R. Dom Pedro II, no Centro e na Av. Almirante Cochrane, no Embaré.
No Entanto, o Banco do Brasil diz que pode haver a possibilidade dos trabalhadores das agências afetadas poderem ser realocados para outras unidades. Além disso, foram aprovadas duas modalidades de desligamento incentivado voluntário, o Programa de Adequação de Quadros (PAQ) e o Programa de Desligamento Extraordinário (PDE), disponível a todos os funcionários do BB que atenderem aos pré-requisitos.
Protesto
Funcionários do Banco do Brasil fizeram nesta sexta-feira (15), um protesto contra o fechamento das duas agências de Santos. Os locais estão com o funcionamento paralisado, mas a liberação dos trabalhos ocorreria na parte da tarde.
Teve panfletagem, explicando a situação da entidade bancária e ainda protesto nas redes sociais com a hashtag #MeuBBvalemais. Além disso está marcada uma assembleia na sede do Sindicato dos Bancários, às 18h30. Formas para combater e impedir o fechamento das unidades serão discutidas.
Leia também
Bandidos roubam pacientes em unidade de saúde de São Vicente