

Apesar de outras cidades brasileira já terem começado a imunização, Santos mantém a data da vacina contra a COVID-19. O prefeito Rogério Santos confirmou que a vacinação vai ser iniciada na cidade no dia 25 de janeiro, seguindo o Plano Estadual de Vacinação.
Embora o dia tenha sido confirmado, a cidade tenta antecipar a chegada das doses da CoronaVac para realizar a preparação antes de imunizar o público prioritário. Falta obter a liberação.
“A vacinação começa no dia 25 conforme o calendário paulista. É o plano de São Paulo, o qual nós temos a certeza de qual marca iremos receber da vacina, de qual laboratório as doses chegam. Seguiremos esse calendário, que prevê também a segunda dose garantida”, disse o chefe do Executivo santista.
Na tarde desta segunda (18) um contêiner refrigerado que armazenará as doses de vacina contra o coronavírus chegou e ficará instalado na Arena Santos. Esta medida de enfretamento é fruto de uma parceria do Município com a armadora MSC.
“Hoje recebemos os contêineres de refrigeração, também efetuamos a contratação suplementar de mais 180 profissionais da área de Saúde. Santos já está preparada com os insumos para receber as primeiras doses e entregar para a população”, concluiu Rogério Santos.
Leia também
Governo de SP inicia vacinação contra coronavírus no interior