

Assim como ocorre no Estado, a venda de bebidas alcoólicas em Santos poderá ser feita até às 20h. O prefeito Rogério Santos fez este anúncio, seguindo as determinações do Plano São Paulo. Além desta comercialização limitada, os bares e restaurantes também só poderão funcionar até às 22h.
Em entrevista coletiva, o chefe do Executivo comentou estas medidas visando diminuir o fluxo de pessoas nas ruas para evitar mais casos do coronavírus.
“Nós tínhamos um outro decreto, em dezembro, prevendo a realidade do município, quando estávamos na fase verde. Mas, com o agravamento da pandemia, com o comportamento das pessoas se aglomerando nas ruas, bares, tomamos essa medida que segue o Plano São Paulo”, disse Rogério.
Ele acredita que assim nas próximas semanas a doença tenha uma menor progressão, ao mesmo tempo que a vacina contra a COVID-19 começa a ser aplicada nesta primeira fase. Além disso já confirmou a realização de uma força-tarefa nos comércios e também na orla da praia.
“Estamos antecipando qualquer maior contaminação na nossa Cidade. Por isso, essa medida se faz necessária. Primeiro, a proteção de vidas, e segundo, também, das atividades econômicas. Visto que, se houver agravamento maior, e passarmos para a fase vermelha, prejudicará primeiro a saúde de todos, e segundo a economia da Cidade”, afirmou.
Leia também
Anvisa libera uso emergencial da CoronaVac