Litoral Norte começa a vacina contra o coronavírus
Somente Ubatuba ainda não iniciou a imunização

Todas as quatro cidades do Litoral Norte receberam as doses da vacinação contra o coronavírus. Dessas, apenas Ubatuba ainda não iniciou a imunização. Ao todo são 3,3 mil doses foram recebidas pelos municípios e as vacinas começaram a ser aplicadas nesta quinta-feira (21).
A primeira a começar a vacinar foi São Sebastião, mas os primeiros imunizados foram os indígenas da cidade. Um representante da aldeia Rio Silveiras foi o felizardo e na sequência outras pessoas da comunidade indígena recebeu a vacina.
Além dos índios, idosos do Lar Vicentino e trabalhadores de hospitais públicos e privados também foram vacinados. São Sebastião teve 160 doses da vacina da CoronaVac para esta primeira etapa da vacinação contra a COVID-19. A prefeitura pede que quem faz parte do dos grupos prioritários faça um pré-cadastro no site.
Caraguatatuba
A cidade começou a vacina contra o coronavírus durante a manhã de quinta. Na cidade, profissionais de saúde que estão na linha de frente contra a doença e os idosos que moram em asilos foram os primeiros a serem imunizados.
Foram recebidos 1.840 doses da CoronaVac e segundo a Prefeitura esta quantia vai poder imunizar 70% do público alvo.
Ilhabela
O arquipélago também começou a campanha na manhã desta quinta. A prefeitura informou que segue o plano nacional e vai imunizar primeiro os profissionais de saúde da linha de frente. Idosos que moram em asilos da cidade também receberão a vacina. Ao todo, 480 doses encaminhadas ao município.
Leia também
Primeiros profissionais da saúde recebem a vacina contra a COVID-19