EconomiaSantos

Insatisfeitos com o Plano SP, empresários fazem protesto em Santos

O Gonzaga teve uma grande manifestação

Por causa das determinações de fechamento dos estabelecimentos, os empresários estão insatisfeitos e fizeram um protesto em Santos, neste sábado (23). Centenas de pessoas se reuniram no Gonzaga para fazer uma manifestação contra o Plano São Paulo.

A volta da região para a fase laranja durante a semana, e vermelha aos fins de semana e após as 20h nos dias úteis, não permite que bares permaneçam funcionando com consumo no local. Os manifestantes se reuniram na Praça da Independência, no bairro Gonzaga, com cartazes e faixas. Além disso, também havia um carro de som.

O protesto foi marcado por meio das redes sociais. Um banner feito por empresários convidou funcionários, donos de estabelecimentos e pessoas que também sejam contra a mudança a comparecerem à manifestação.

“Convidamos a todos os amigos, clientes, colaboradores, músicos, prestadores de serviço e familiares para protestarmos juntos contra a restrição de horário de funcionamento de bares e restaurantes. Contra a demissão em massa. Os bares e restaurantes pedem socorro!”, diz o comunicado.

Resposta do Governo Estadual

Em nota, o Governo do Estado informa que mantém canal aberto com todos os setores da economia e representantes de associações. Reforça, também, que atua com responsabilidade e transparência no combate e controle do coronavírus, amparado pela ciência, reiterando que todos os setores devem seguir rigorosamente os protocolos sanitários.

O estado explica que, na fase laranja, bares podem trabalhar apenas com sistema de delivery, drive-thru e take away (retirada), mas o consumo local está proibido. Medidas mais restritivas foram adotadas após recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus, com o objetivo de evitar aglomerações e a disseminação da doença.

Leia também

Litoral Paulista está com fases restritivas do Plano São Paulo

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo