SantosSaúdeTurismo

Barreiras sanitárias são montadas em Santos

Missão é impedir a vinda de ônibus e vans de turismo

Até segunda-feira (25), barreiras sanitárias estão montadas nos principais acessos de Santos. A missão é impedir a vinda dos turistas de um dia por meio dos ônibus e vans de turismo. Inicialmente ela deveria começar a funcionar já a partir das 3h da manhã deste sábado, mas ela só teve início por volta das 10h da manhã.

A Prefeitura justificou que aconteceu uma falha operacional. A fiscalização acontecerá também no domingo (24) e na segunda-feira (25), das 3h às 11h, nas avenidas Martins Fontes, próximo à Rodovia Anchieta e na Presidente Wilson, divisa com São Vicente.

O objetivo da operação, segundo a prefeitura, é controlar o acesso à cidade durante o feriadão na capital paulista. Realizada pela GCM (Guarda Civil Municipal) e pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). Só que a barreira também busca sensibilizar os viajantes sobre as restrições na Baixada Santista para controlar a disseminação da COVID-19.

Plano São Paulo

Santos e toda Baixada Santista foram rebaixadas para a fase laranja. Por conta disso, as praias ficarão abertas somente nos dias da semana a partir de segunda-feira (25). Já os sábados e domingos e à noite, quando a cidade entra na fase vermelha, não será permitido o comércio nos quiosques ou a presença de ambulantes na orla.

A recomendação da gestão é de que a faixa de areia seja utilizada exclusivamente para a prática esportiva, sem uso de cadeiras ou guarda-sóis.

Até sexta-feira (22), Santos contabilizava 1.012 óbitos por Covid-19 desde o início da pandemia. Nos últimos 14 dias, a cidade teve alta de 122% no número de mortes.

Leia também

Caraguatatuba tem praias cheias, mesmo na fase vermelha

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo