

Uma igreja evangélica de Cubatão teve aglomeração de pessoas no domingo (24). Além disto, muitos fieis também não usavam a máscara e não cumpriram, desrespeitando os protocolos de proteção contra o coronavírus.
A celebração aconteceu em um clube da cidade e foi transmitido no Facebook de um dos pastores. Questionada sobre a aglomeração no culto, a Prefeitura de Cubatão disse não ter tido o conhecimento sobre a ocorrência.
Em nota a Administração Municipal afirmou que “a Secretaria Municipal de Finanças, por meio do Setor Municipal de Fiscalização, informa que não recebeu denúncias até agora sobre o ocorrido, porém, irá apurar os fatos. Havendo infração, os responsáveis pelo evento serão multados.
A Prefeitura de Cubatão destaca que, desde o início da pandemia, orienta a comunidade a manter o distanciamento e permanecer cumprindo os protocolos sanitários, como uso de máscaras e de álcool em gel”.
Defesa da igreja
As imagens se popularizaram nas redes sociais e geraram muitos questionamentos. Mas quando foi procurada para responder sobre o assunto, a direção da Igreja O Poder da Palavra, alegou que não desrespeitou as regras da fase amarela do Plano São Paulo. Confira a nota da instituição:
“Sobre a informação de aglomeração em evento realizado no Espaço Vem Ver, no último domingo, 24 de janeiro, o pastor presidente Carlos Lages, responsável pela Igreja O Poder da Palavra, esclarece que o local foi cedido para um evento religioso. Todas as regras da fase amarela do Plano São Paulo, fixadas até o dia de ontem [24/01/2021], foram respeitadas, incluindo a limitação máxima de 40% da capacidade de pessoas que poderiam estar no local”.
Leia também