CubatãoSaúde

Público gera aglomeração em igreja evangélica

Além deste problema, muitas pessoas ficaram sem máscara na celebração

Uma igreja evangélica de Cubatão teve aglomeração de pessoas no domingo (24). Além disto, muitos fieis também não usavam a máscara e não cumpriram, desrespeitando os protocolos de proteção contra o coronavírus.

A celebração aconteceu em um clube da cidade e foi transmitido no Facebook de um dos pastores. Questionada sobre a aglomeração no culto, a Prefeitura de Cubatão disse não ter tido o conhecimento sobre a ocorrência.

Em nota a Administração Municipal afirmou que “a Secretaria Municipal de Finanças, por meio do Setor Municipal de Fiscalização, informa que não recebeu denúncias até agora sobre o ocorrido, porém, irá apurar os fatos. Havendo infração, os responsáveis pelo evento serão multados.

A Prefeitura de Cubatão destaca que, desde o início da pandemia, orienta a comunidade a manter o distanciamento e permanecer cumprindo os protocolos sanitários, como uso de máscaras e de álcool em gel”.

Defesa da igreja

As imagens se popularizaram nas redes sociais e geraram muitos questionamentos. Mas quando foi procurada para responder sobre o assunto, a direção da Igreja O Poder da Palavra, alegou que não desrespeitou as regras da fase amarela do Plano São Paulo. Confira a nota da instituição:

Sobre a informação de aglomeração em evento realizado no Espaço Vem Ver, no último domingo, 24 de janeiro, o pastor presidente Carlos Lages, responsável pela Igreja O Poder da Palavra, esclarece que o local foi cedido para um evento religioso. Todas as regras da fase amarela do Plano São Paulo, fixadas até o dia de ontem [24/01/2021], foram respeitadas, incluindo a limitação máxima de 40% da capacidade de pessoas que poderiam estar no local”.

Leia também

Show tem aglomeração e pessoas sem máscara em Praia Grande

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo