Esporte

Fernando Diniz deixa o comando do São Paulo

Treinador ainda não venceu em 2021 e amarga sequência de maus resultados

Acabou a era Fernando Diniz no comando do São Paulo. Depois da derrota para o Atlético-GO por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro, a diretoria definiu pela demissão do treinador. O clube não vence há sete jogos, sendo que neste ano não aconteceu uma vitória sequer.

O técnico foi contratado em setembro de 2019 a pedido dos atletas. Ele dirigiu a equipe em 74 jogos, obtendo 34 vitórias, 20 empates e 20 derrotas. Na temporada de 2020 o time alternou bons momentos, sendo líder na fase de grupos do Campeonato Paulista e chegou a ficar sete pontos a frente do segundo colocado pelo Brasileirão. Tudo dava a entender que os títulos enfim voltariam a acontecer.

Queda nos momentos capitais

Só que a sequência ruim no Campeonato Brasileiro, começando pela derrota por 4 a 2 para o Red Bull Bragantino, onde o episódio da discussão que Fernando Diniz teve com Tche Tche, o fato de perder para o time reserva do Santos no clássico e ainda a goleada de 5 a 1 aplicada pelo Internacional foram a gota d’água para que ele fosse demitido.

Além disso no Paulistão, o São Paulo foi derrotado em pleno Morumbi para o Mirassol por 3 a 2 e assim foi eliminado. Depois na Libertadores da América a queda ainda na fase de grupos foi taxada como vexatória, mas deu uma vaga na Copa Sul-americana. Mas nesse torneio mais uma eliminação, dessa vez para o Lanús, nos últimos instantes, onde vencia por 4 a 2 e sofreu o terceiro gol dos argentinos.

Por fim na Copa do Brasil, o treinador e o time são-paulino tinham a chance de ouro de quebrar o tabu de não ter títulos da competição e também encerraria o jejum de 8 anos sem taças. Mas pela frente o adversário era o Grêmio e uma nova eliminação aconteceu.

Raí demitido

Ex-jogador estava há quase quatro anos à frente do departamento de futebol.

Além de Fernando Diniz, outro nome que vai deixar o São Paulo é o do ídolo Raí. Ele estava à frente do departamento de futebol desde 2017, mas tinha seu trabalho constantemente questionado, principalmente pelas contratações de treinadores e jogadores.

Para a vaga de Raí, o São Paulo já contratou o diretor Rui Costa, que teve passagens por Grêmio, Chapecoense e Atlético-MG. Ele, que até então manteve-se afastado da rotina do futebol, agora deve assumir as funções.

Leia também

Palmeiras é bicampeão da Copa Libertadores

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo