JustiçaSaúde

Ministro da Saúde depõe na Polícia Federal

Ele é investigado por crise sanitária no Amazonas

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, prestou depoimento à Polícia Federal, nesta quinta-feira (4), em Brasília. Ele está sendo investigado pela conduta sobre a crise sanitária no Amazonas, onde o estado ficou com superlotação de leitos de UTI da COVID-19, além da falta de oxigênio em diversos hospitais.

O inquérito foi aberto por determinação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, atendendo a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR). O depoimento foi dado no hotel militar, onde mora. O argumento foi que o Ministério da Saúde recebeu informações sobre o colapso da saúde de Manaus que aconteceram em dezembro. Mas que as medidas são foram tomadas em janeiro deste ano.

Pra piorar Amazonas teve uma alta devastadora de casos de coronavírus, onde os hospitais ficaram superlotados, faltou oxigênio em várias unidades e muitos pacientes precisaram ser transferidos para outros estados.

Entre as possíveis falhas do ministério, a PGR também apontou indícios de atraso para o envio efetivo de oxigênio hospitalar às cidades amazonenses.

Leia também

Brasil vai receber 1,6 milhão de doses da vacina de Oxford

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo