Esporte

Sonho do Mundial para o Palmeiras acaba

O sonho da conquista do Mundial de Clubes da FIFA acabou para o Palmeiras. Neste domingo (7), o campeão da Libertadores da América foi dominado pelo Tigres (MEX), vencedor da Concacaf e perdeu pelo placar de 1 a 0, em Doha, no Qatar.

Nos primeiros minutos de jogo, o time do México logo impôs o seu ritmo e controlou o jogo rodando a bola e criando oportunidades de gol. Em uma das chances, o goleiro Weverton teve que fazer uma grande defesa na cabeçada de Gonzalez. Ele iria aparecer novamente ao fazer mais duas grandes defesas e assim impedir os mexicanos de abrirem o placar.

O Palmeiras, por sua vez, não teve muita criatividade, mas criou uma chance com o lateral Viña, que chutou de fora da área e obrigou o goleiro Guzmán a defender. Na sobra Gabriel Menino finalizou errado, só que a posição de impedimento já estava marcada.

Segundo tempo e o fim do sonho

Veio a segunda etapa e era a oportunidade do Palmeiras mudar o modo de jogo e buscar atacar o Tigres. Só que a reação e o drama começou cedo. Aos seis minutos, o zagueiro Luan puxou Gonzales dentro da área e a arbitragem marcou pênalti. O atacante Gignac cobrou bem e bateu no canto direito de Weverton, abrindo o placar para os mexicanos.

Daí em diante o Palmeiras partiu pra cima tentando reverter o resultado. Até chegou a empatar com Rony, mas o atacante estava em posição de impedimento e o gol foi anulado. Depois disso o cenário do jogo foi um Verdão buscando empatar de todas as formas, mas o Tigres estava tão tranquilo que foi eficiente na marcação e não ofereceu espaços.

Viña ainda teve uma oportunidade em um chute que desviou na defesa e passou perto do goleiro Guzmán, mas não foi o suficiente. O Tigres se classificou e espera agora o vencedor de Al Ahly, do Egito e Bayern de Munique, da Alemanha para saber quem será o adversário da final. Já o Alviverde voltará a campo na quinta-feira (11) para a disputa do terceiro lugar.

Leia também

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 7,5 milhões

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo