GuarujáSaúde

Idosos serão vacinados contra a COVID-19 em drive-thru

Imunização vai começar já nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (8) a Prefeitura de Guarujá, vai começar a vacinar os idosos que tem 90 anos ou mais. Para isso será adotado um sistema de drive-thru na Unidade de Saúde da Família (Usafa) Jardim dos Passaros para a imunização contra a COVID-19.

O endereço fica na Rua Rouxinol, 25 e funcionará das 9h às 15h. De acordo com a administração municipal será colocada uma tenda para a vacina. Os profissionais farão a triagem ainda na fila de veículos, liberando a entrada para frente da estrutura, onde enfermeiros vão vacinar o idoso no próprio automóvel. Para receber a dose, é preciso estar com um documento com foto e comprovante de residência. Não é necessário qualquer cadastro prévio para ser vacinado.

A expectativa, segundo a prefeitura, é de atender cerca de 500 idosos nessa faixa etária. Depois disso, no dia 15, será a vez dos idosos que tem entre 85 e 89 anos, que representa um público de aproximadamente 800 pessoas.

Mas os idosos que chegarem a pé serão acolhidos e imunizados dentro da unidade, onde haverá duas mesas para fazer a triagem da documentação deles e já direcioná-los para a sala de vacinação. A aplicação da dose fora do drive-thru ocorre no horário normal de funcionamento da unidade, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Idosos acamados

Também vai começar nesta segunda-feira a vacinação dos idosos acamados. A ordem de imunização será a mesma feita presencialmente. Primeiro os que têm mais de 90 anos, e, na sequência, os que possuem entre 85 e 89 anos. Aqueles que não forem inscritos em nenhum serviço de assistência domiciliar do município devem ser cadastrados para receber a vacina em casa.

O pedido pode ser realizado por um membro da família ou cuidador responsável na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Usafa mais próxima da residência dele, e também no Serviço de Internação e Assistência Domiciliar (Siad), localizado na Rua Buenos Aires, 226, Vila Maia.

No momento do cadastro, devem ser apresentados, além de um documento comprobatório da condição do acamado, um comprovante de residência e documento com foto dele. As inscrições tiveram início em 20 de janeiro e seguem até 19 de fevereiro.

Leia também

Butantan produz 8,6 milhões de doses da vacina contra a COVID-19

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo