EducaçãoItanhaémMongaguáSantos

Aulas na rede pública voltam de forma híbrida

Cidades adotaram rodízio com alunos nas escolas, mas também com ensino online

Nesta segunda-feira (8) as aulas na rede pública de ensino voltaram, mas de forma híbrida. Em Itanhaém, Mongaguá e Santos as escolas estaduais e municipais estão fazendo ensinos de forma presencial, mas também de forma online, visando a proteção contra o coronavírus.

Cada cidade adotou um esquema para o retorno, só que respeitando todo o protocolo de higienização, de distanciamento e ainda um limite de tempo e de ocupação dos estudantes.

Em Itanhaém, a Prefeitura explicou que as aulas voltam nesta segunda-feira em formato híbrido, revezando os dias com aula presencial e remota. Os alunos da pré-escola II até o 5º ano do Ensino Fundamental, será presencial com até 35% dos alunos. Já do 6º ano ao 9º as aulas terão 50%.

Em Peruíbe, as aulas voltam também nesta segunda-feira (8), mas os alunos receberão as atividades impressas para fazerem em casa. O retorno presencial só acontecerá a partir do dia 22 de fevereiro, com 25% dos alunos por dia, começando com os alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. A retomada das aulas presenciais seguirá por fases que avançarão de acordo com o sucesso anterior. Serão realizadas avaliações a cada 15 dias até chegar nos alunos da creche.

Mongaguá

Já na cidade de Mongaguá, a Administração diz que o retorno será em formato híbrido. Para os alunos do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, Atendimento Educacional Especializado e Programa de Atividade Complementar, a previsão é de retomada de forma gradativa a partir do dia 1º de março. Na pré-escola, o retorno será em 5 dia de abril, também em formato híbrido.

Os alunos do 3º ao 7º ano do Fundamental, a data para retorno é dia 3 de maio. Voltarão as aulas presenciais no dia 17 de maio os 8º e 9º anos do Fundamental. Nos dias que não tiverem escola, os alunos farão atividades remotas. As atividades presenciais são apenas para as creches municipais e de forma gradativa.

Santos

A Prefeitura informou que as classes de jardim, pré-escola, fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos começam em formato híbrido (presencial + remoto) até o dia 12 de fevereiro. Os alunos farão período de adaptação, com permanência de até 1h30.

As salas de maternal I e II seguem de forma remota até 19 de fevereiro e, no dia 22, entram no sistema híbrido, fazendo o período de adaptação até o dia 26. Os berçários I e II só iniciam as aulas híbridas em 8 de março, realizando a adaptação até 12 de março.

Leia também

Plano São Paulo avança seis regiões para a fase amarela

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo