Criador que mantinha aves exóticas é multado em R$ 4 mil
Ele criava sem autorização aves exóticas
Um homem foi multado pela Polícia Ambiental, em Praia Grande. Ele terá de pagar R$ 4.400 mil porque mantinha aves silvestres em situação de cativeiro. Os animais eram considerados exóticos e só sendo vistos na natureza, sem permissão de criação doméstica.
Os policiais contam que receberam uma denúncia de que os pássaros silvestres estavam em uma casa da Vila Tupi. A equipe foi até o endereço e eles foram recebidos pelo dono da casa. Ao chegarem viram os animais engaiolados, sendo que haviam canários belga, um mandarim e ainda um agapornis. Questionado sobre o caso, o homem explicou que eles apareceram no quintal da casa e ele os pegou para criá-los.
Mas quando foram saber se ele tinha alguma documentação que permitia a autorização ele informou que não, justificando que as aves foram achadas dentro do imóvel. Especialmente o fische, que estava em um viveiro não é da lista dos animais domésticos e por isso foi penalizado por introduzir animal exótico no Estado de São Paulo, o que é proibido.
As aves forma apreendidas e vão ser destinadas a entidade de preservação.
Leia também