PolíciaSantos

Indústria do Porto de Santos volta a ter incêndio

Corpo de Bombeiros agiu rápido na ocorrência

Postado às 16:11. Atualizado às 20h07

A indústria Ultracargo, localizada na Alemoa Industrial, dentro do Porto de Santos, voltou a ter um incêndio. Desta vez foi um princípio das chamas que apareceu no local e gerou uma grande mobilização nesta sexta-feira (12).

A Guarda Portuária informou que uma máquina de solda apresentou problemas e como o terminal é de granel líquido inflamável isso facilitou para que as chamas começassem. Mas os procedimentos de segurança foram acionados para evitar que o problema tomasse proporções maiores.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e junto com a brigada da empresa Ultracargo puderam atuar no combate às chamas. A situação de momento é que ele está controlado. Mas três trabalhadores ficaram feridos e precisaram ser socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central. Só que estado de saúde é considerado estável.

Nota da Ultracargo

A Ultracargo informa que hoje, 12 de fevereiro, por volta das 12h00, ocorreu um princípio de incêndio em um tanque vazio, em manutenção por empresas terceirizadas, localizado em área onde não são armazenados produtos inflamáveis no seu Terminal de Santos. A brigada de incêndio da Ultracargo atuou rapidamente e a situação foi prontamente controlada. O Corpo de Bombeiros foi acionado preventivamente e esteve presente no Terminal.

Dos seis funcionários das empresas contratadas que trabalhavam nesta operação, três foram prontamente conduzidos ao hospital, sendo que todos já foram liberados. Os demais foram atendidos na enfermaria da Ultracargo e encaminhados preventivamente para o pronto atendimento. A Ultracargo acompanha de perto os cuidados prestados aos profissionais e dará toda assistência necessária.

O terminal se encontra em operação normal e a área do incidente encontra-se isolada para averiguação de causas.

A Ultracargo reforça que cumpre protocolos rígidos de segurança e investe constantemente em iniciativas de mitigação de riscos em suas operações. A empresa possui em todos os terminais de armazenagem um sistema de proteção e combate a incêndios que supera as exigências legais e normativas vigentes no país. Esse sistema garantiu a resposta rápida e eficaz ao evento de hoje.

Incêndio

No dia 2 de abril de 2015, o mesmo terminal da Ultracargo pegou fogo e o combate durou oito dias. Ele foi considerado o maior incêndio em área portuária do país e o caso gerou repercussão nacional e até internacional.

Por causa deste acidente, os mangues, o Canal do Porto e outras áreas próximas foram afetadas, especialmente matando peixes e prejudicando quem dependia da pesca. A empresa chegou a ser multada pela Cetesb e também teve de entrar em acordo com os pescadores.

Leia também

Funcionária da UPA de Caraguatatuba cai no fosso de elevador

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo