

O tempo virou bruscamente na tarde de terça-feira (16) e uma tempestade assolou a Baixada Santista e assustou a população. Mas foi no Guarujá que os prejuízos foram maiores. A chuva acompanhada de ventos fortes causaram destruições de quiosques, arrastou objetos e derrubou árvores.
Em diversos pontos da cidade foi possível ver cadeiras, mesas, guarda-sóis e outros objetos sendo levados. A ventania gerou pânico aos banhistas que estavam na praia e pra piorar uma jovem de 24 anos ficou ferida ao cair no meio da tempestade. Ela sofreu um ferimento corto-contuso na região da nádega, com suspeita de fratura no fêmur. A vítima socorrida pelo SAMU e ela foi encaminhada ao Hospital Santo Amaro (HSA).
A Defesa Civil de Guarujá informou que foram registrados 16 mm de chuva, e a máxima dos ventos foi de 22,5 km às 15h23. Equipes atenderam quatro ocorrências de queda de árvores causadas pela ventania. Já a Prefeitura informou que uma árvore de pequeno porte caiu na Avenida Mário Ribeiro, no Centro e outras duas de grande porte caíram sobre carros, sendo uma na esquina da Avenida Dom Pedro com a Avenida Santa Maria e outra na Avenida Miguel Stefno, no bairro Enseada. Próximo ao Morro do Maluf, também foi registrada queda.
Além da queda de árvores e dos quiosques destruídos, uma estrutura de higienização da COVID-19, localizada na Praça Horácio Lafer, também foi derrubada. A Diretoria de Trânsito informou que quatro semáforos ficaram apagados devido à chuva, mas já estão em operação.
Leia também