Cães tocam o terror em Praia Grande
Os animais estão em situação de abandono e a população está temerosa


Dois cães viraram o motivo de terror para os moradores e por quem passa no bairro Maracanã, em Praia Grande. Segundo relatos dos moradores, crianças e pedestres tem sofrido com os ataques dos animais, além de vários gatos terem sido mortos.
Um deles é da raça pitbull e um outro é desconhecido. Ambos começaram uma agressão por causa da comida e ficaram feridos. Os dois foram resgatados com auxílio do Corpo de Bombeiros e do vereador Cadu Barbosa (PTB), além de vários protetores de animais que se envolveram, já que os cães ofereciam risco à população.
A protetora Priscila Ruiz conta que os animais estavam pelo bairro desde o último sábado (12), mas foi só nesta segunda-feira que o Corpo de Bombeiros foi acionado para tentar auxiliar na captura. “Nós tentamos vários tipos de ajuda e ninguém fez nada. Teve morador falando que iria matar os dois cães”.
Indignada com a situação, ela relata ainda que entrou em contato com a Zoonoses de Praia Grande, que não atendeu ao chamado. “Essa é a realidade daqui, os animais vão para cima dos pratos das pessoas na praia por fome. Aqui eles estão jogados à própria sorte. É surreal o que a gente vê, uma cidade que está ficando tão bonita tratar os animais assim”.
A Prefeitura de Praia Grande foi procurada para falar sobre o caso, mas até o momento não se manifestou.
Leia também
Cães maltratados são salvos pela Polícia Ambiental