Dois estelionatários foram presos em flagrante pela Polícia Civil, em Mongaguá. Eles são acusados de aplicarem uma série de golpes, onde se passavam por representantes de uma empresa de distribuição de alimentos na cidade.
Segundo informações, uma das vítimas chamou os policiais porque desconfiaram do contrato de compra e venda apresentado no valor de R$ 16.650,54. A investigação começou e o trabalho da dupla criminosa foi acompanhado de perto. Depois os oficiais foram até o endereço onde o crime era realizado.
Chegando no bairro Itaguaí, a Polícia Civil se deparou com um comércio de alimentos e ao analisarem o documento, descobriram que a dupla utilizava os documentos da distribuidora de maneira indevida. O verdadeiro proprietário da empresa disse que há havia registrado um boletim de ocorrência eletrônico em 13 de janeiro de 2021 a respeito da fraude.
Os dois homens foram encontrados e ambos foram presos em flagrante sob a acusação de associação criminosa e estelionato tentado. Também foi apreendido o material utilizado para aplicar os golpes, como os contratos falsos, uma máquina de cartão, celulares e uma caminhonete.
Além disso, os policiais descobriram que os suspeitos já tinham passagens por roubo qualificado. Os dois homens foram encaminhados ao sistema penitenciário.
Leia também