PolíciaSantos

Meia tonelada de cocaína é apreendida no Porto de Santos

Droga estava escondida em carregamento de açúcar

A Receita Federal conseguiu apreender nesta terça-feira (23), meia tonelada de cocaína no Porto de Santos. A droga estava escondida em um carregamento de açúcar e um cão farejador ajudou a encontrar o entorpecente que seria embarcado para Gana, na África.

Segundo informações, eram 270 toneladas da carga, divididas em 10 contêineres. Todas passaram por vistoriadas, só que uma delas apresentava contaminação. Por isso ela foi selecionada e além do uso do scanner, um cão farejador ajudou na busca.

A cocaína foi encontrada e depois da remoção, a droga foi colocada na pesagem e no total deu 501 Kg, o que equivale a meia tonelada. Segundo informações da Receita Federal, a carga de açúcar, onde o entorpecente estava escondido sairia do Porto de Santos e tinha como destino final o país de Gana. Mas antes faria uma baldeação na Antuérpia, na Bélgica.

Até o momento, foram mais de duas toneladas e meia. Na maior parte dos casos, a droga foi encontrada dentro de contêineres que seriam enviados para a Europa. As cargas em meio as quais o entorpecente é escondido são as mais variadas possíveis. Sucata, óleo, limão, farinha, papel, tripas de carne, açúcar, café e máquinas são alguns exemplos.

Leia também

Quase meia tonelada de cocaína é apreendida no Porto de Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo