

As 22 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca chegaram nesta quinta-feira (25) à Baixada Santista. Santos deverá ter 10.145 doses, ficando com a maior parte. Mas é no Guarujá que os imunizantes já chegaram e já serão utilizados para imunizar os idosos entre 80 e 84 anos. Na cidade, a campanha deve começar na próxima segunda-feira (1º de março).
O Governo do Estado explicou que a distribuição de 474 mil doses da vacina para os Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE) começou a ser feita no final da tarde de quarta-feira (24), visando abastecer os 645 municípios. Cada cidade ficará responsável pela retirada de seu respectivo quantitativo no GVE da região onde está localizada.
O Executivo Estadual ainda explica que esta remessa da vacina de Oxford/Astrazeneca é destinada para imunizar os idosos na faixa etária de 80 a 84 anos. Sendo assim todas as cidades irão começar a vacinar a partir de 1º de março.
Divisão
A distribuição das vacinas na Baixada Santista ficou nesta forma. Santos será destinada a quantia de 10.146 doses do imunizante da Fiocruz. Já para Praia Grande e Cubatão, serão encaminhadas 2.700 e 720 doses, respectivamente. São Vicente recebeu 3.480 doses da vacina para iniciar a imunização de idosos entre 80 e 84 anos, a partir de 1º de março.
Peruíbe receberá 530 doses da vacina para atender parte dos idosos acima de 80 anos, também a partir de segunda-feira. Já Itanhaém aguarda o recebimento de 650 doses para o mesmo público, que começou a ser vacinado na quarta-feira (25).
Em Bertioga, de acordo com a prefeitura, foram recebidas 290 doses da vacina, destinadas aos idosos com idade de 80 a 84 anos. O imunizante deve começar a ser aplicado no dia 1º. Só a Prefeitura de Mongaguá que não informou a quantidade de doses previstas para o município.
Leia também