

Um navio está em quarentena no Porto de Santos nesta quinta-feira (25). O motivo é porque um tripulante foi diagnosticado com COVID-19. Por conta disso ele está com as operações interrompidas e ficará 14 dias parado esperando o tempo necessário para completar a quarentena.
A informação foi confirmada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), onde o navio ‘Federal Lyra’ exportava enxofre e chegou à região no último sábado (20), vindo da República de Camarões. Mas ele não chegou a atracar, pois já havia a informação de que um tripulante estava isolado por suspeita da doença. Todos os 20 tripulantes passaram por testes, e somente um deles testou positivo para o coronavírus. As atividades foram paralisadas, e o navio aguarda na barra de Santos.
Além desta embarcação, o navio ‘MZ Sam’ atracou na Margem Direita do Porto de Santos e fazia atividade de cabotagem, vinda do Rio Grande do Norte. Sete tripulantes passaram por testes da COVID-19. Um chegou a testar positivo, mas na contraprova o resultado foi negativo. Ele deve ser liberado pela Anvisa.
O Porto de Santos não tinha navios em estado de quarentena havia cinco meses. O último caso aconteceu no dia 6 de setembro, onde o navio ‘Pacific Trader’ ficou o período sem atividade, por causa de tripulantes que contraíram o coronavírus.
Leia também
Porto de Santos pode receber navios de 366 metros