A equipe da Receita Federal encontrou e apreendeu quase duas toneladas de cocaína, que estava escondida dentro de uma carga de tapioca, no Porto de Santos. O caso aconteceu nesta quinta-feira (25) e o destino da droga era o Porto de Valência, na Espanha.
A Alfândega informou que equipes realizavam ação de rotina, quando localizaram a droga escondida em meio à carga para exportação. Ela foi selecionada para conferência por meio de critérios de análise de risco, incluindo a inspeção não intrusiva por imagens de scanner
Quando foram inspecionar as caixas de papelão, o cão farejador da Receita Federal sinalizou a presença de drogas na carga. Assim que foram abertas para conferência manual, foram localizadas dezenas de tabletes de cocaína em meio ao alimento. Na pesagem foi apontado que havia 1.788 kg do entorpecente.
A carga foi entregue à Polícia Federal, que acompanhou a operação após a localização do entorpecente e prosseguirá com as investigações sobre os responsáveis pela droga, com base nas informações fornecidas pela Receita Federal.
Leia também
Meia tonelada de cocaína é apreendida no Porto de Santos