O golfista Tiger Woods acordou no hospital de Los Angeles, nos Estados Unidos, depois de ter passado por cirurgia nas pernas, onde teve ferimentos graves com o acidente. Mas quando é perguntado sobre a colisão com o carro, o esportista diz que não se lembra do acidente.
Segundo o xerife da polícia norte-americana Alex Villanueva, Woods foi questionado pelos investigadores sobre o que aconteceu e porque sofreu a batida. “No hospital, ele foi questionado sobre isso pelos investigadores e ele não se lembrava do acidente em si”, disse o xerife.
Segundo as investigações, não existem evidências que apontem direção imprudente ou que o golfista tenha bebido qualquer bebida alcoólica. “Isso é puramente um acidente. Não contemplamos nenhuma acusação neste acidente. Isso continua sendo um acidente. Um acidente não é um crime”.
Tigre Woods já chegou a ser preso em 2017, por dirigir sob influência de entorpecentes, enquanto estava desmaiado. Ele afirmou ter sido um resultado não intencional de um medicamento prescrito.
A cirurgia
Tiger Woods foi submetido a uma cirurgia bem sucedida na noite de terça-feira em decorrência das fraturas sofridas no acidente. De acordo com um comunicado médico divulgado já na madrugada desta quarta, o astro do golfe teve lesões expostas em duas partes da perna direita e foi necessária a introdução de uma haste na tíbia atingida com a finalidade de estabilizar os ossos reparados. As lesões nos ossos do pé e tornozelo foram estabilizadas com uma combinação de parafusos e pinos.
– O Sr. Woods sofreu lesões ortopédicas significativas na extremidade inferior direita, que foram tratadas durante uma cirurgia de emergência por especialistas do Harbor-UCLA Medical Center em trauma ortopédico. As fraturas expostas cominutivas que afetam as porções superior e inferior da tíbia e dos ossos da fíbula foram estabilizadas pela inserção de uma haste na tíbia. Lesões adicionais nos ossos do pé e tornozelo foram estabilizadas com uma combinação de parafusos e pinos. O trauma no músculo e tecido mole da perna exigia a liberação cirúrgica da cobertura dos músculos para aliviar a pressão devido ao inchaço – informou o doutor Anish Mahajan, diretor médico do Diretor Médico do Harbor-UCLA Medical Center, na Califórnia.
Leia também