PolíciaSão VicenteSaúde

Centro de Combate ao Coronavírus está abandonado

Moradores dizem que casos de furtos e vandalismo tem aumentado

Um investimento alto que foi jogado às traças. É assim que está o prédio onde funcionou o Centro de Combate ao Coronavírus, em São Vicente. A situação é de abandono, desde o seu fechado, em novembro de 2020, quando a cidade estava com uma melhor situação de enfrentamento da doença. Só que agora além da população não contar com um local para tratamento, também tem que conviver com a insegurança.

Os moradores reclamam que é comum casos de furtos e vandalismo no local. Há inclusive denúncias de que aparelhos de ar condicionados foram levados. Em março de 2020, a Prefeitura abriu o Centro de Combate ao coronavírus, visando atender toda a população. A frustração para as pessoas é que os materiais poderiam ser reaproveitados e usados em outras unidades de saúde e hospitais.

Questionada sobre o abandono do imóvel, a Prefeitura de São Vicente respondeu, por meio da Secretaria de Saúde, que Centro de Combate ao Coronavírus foi desativado em novembro de 2020, ainda na gestão municipal anterior, quando tiveram início ações de vandalismo e furtos no local.

Devido aos furtos, a Sesau informa que uma equipe foi enviada ao endereço para retirar os demais aparelhos. Eles serão alocados em outras unidades, uma vez que o prédio passará por reformas. Além disso, rondas da Guarda Civil Municipal (GCM), que já eram constantes, serão intensificadas na região.

Leia também

Governo de São Paulo determina toque de restrição

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo