A vacina contra a COVID-19 para idosos entre 80 e 84 anos, que estava marcada para começar no dia 1º de março foi antecipada pela Prefeitura de Santos. A imunização será realizada nesse sábado (27) e contará com 29 locais para a vacinação.
A Administração informa que no total serão sendo sete postos externos, 21 policlínicas, além de um posto em sistema drive-thru. Com o recebimento de 10,1 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca, elas serão aplicadas nos idosos, mas também para quem estiver acamado na mesma faixa etária, mas já previamente cadastrados.
A Prefeitura de Santos justifica a antecipação da vacina nos idosos de 80 a 84 anos porque a imunização foi atingida entre os profissionais da saúde e idosos acima de 85 anos. Além disso, há a expectativa de receber mais 5 mil doses na próxima semana.
Mas para os moradores com mais de 85 anos que ainda não se vacinaram contra a COVID-19 podem procurar os locais de vacinação disponíveis para serem imunização. Se houverem doses remanescentes, a vacinação será retomada também no domingo (28).
Requisitos
Para receber a dose, os idosos devem levar ao posto de vacinação um documento com foto, CPF, além de um comprovante de residência de Santos.
O drive-thru, que será realizado na Arena Santos (Av. Rangel Pestana, 184, na Vila Mathias), terá esquema especial de trânsito. A orientação da CET de Santos é ir em direção ao Túnel Rubens Ferreira Martins (sentido Centro) para depois seguir pelas avenidas São Francisco, Senador Feijó e Rangel Pestana.
Com esse trajeto, serão 2,8 km de extensão de vias para a acomodação dos veículos. Ao longo das avenidas e nas redondezas haverá painéis de mensagens indicando o final da fila. Além disso, estão programados bloqueios em alguns cruzamentos da área, com o objetivo de evitar o fura-fila. Os agentes vão orientar os motoristas que tiverem como destino o drive-thru e os condutores em geral, visando a fluidez do trânsito.
Leia também
Doses da vacina de Oxford chegam à Baixada Santista