Um homem causou medo em dois imóveis de Santos nesse final de semana. Primeiro ele entrou numa igreja evangélica do Gonzaga e fez um menino refém, em pleno culto. Ele chegou a ser detido, mas foi liberado. Pouco tempo depois invadiu um apartamento da Vila Nova e fez ameaça de morte. A Polícia Militar conseguiu deter o acusado, mas dessa vez foi preso.
No primeiro caso, o homem que vive em situação de rua entrou no templo religioso e manteve um menino por uma hora. A PM foi acionada e negociou que o menor fosse solto. Ele foi detido e levado ao Palácio da Polícia. Mas ele foi liberado na sequência.
Só que poucas horas depois, o mesmo homem praticou um crime similar. Desta vez em um apartamento no bairro da Vila Nova e passou a ameaçar diversos moradores. Novamente a Polícia Militar foi acionada para negociar a liberação das vítimas, mas ele seguiu com as ameaças. Somente em um momento de distração que ele foi abordado e preso. A faca foi apreendida.
As vítimas ficaram feridas e precisaram ser levadas a um pronto socorro. Elas foram atendidas e liberadas na sequência. O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Central da Polícia Judiciária de Santos.
Leia também