

As praias de Santos estão fechadas com a intenção de não aglomerar e assim evitar a disseminação do coronavírus. Mas a aglomeração mudou de local e foi parar no calçadão da orla. Neste domingo (14), muita gente foi vista fazendo a caminhada e alguns não estavam de máscara.
Segundo a Prefeitura, gradis e telas foram instalados, na sexta-feira (12), para proibir o acesso de turistas e moradores às praias. Além disso, não está permitido ambulantes na areia, acesso às barracas, cadeiras e guarda-sóis, além de atividades físicas e esportivas dentro e fora do mar. Guardas municipais atuam na orla para coibir qualquer desrespeito à medida.
Mas nesse domingo, com o calor passando dos 30º C no período da manhã, muitas pessoas aproveitaram para caminhar e fazer atividades físicas. Alguns praticantes não respeitaram o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social.
Prefeito faz apelo
O prefeito de Santos, Rogério Santos, informou que a ocupação dos leitos de UTI chegou a 76%, sendo que em um único dia a alta foi de 7%. Nas redes sociais ele fez um apelo para que toda população faça a sua parte de cumprir o isolamento social, faça o uso da máscara e também se higienize.
“Alguns hospitais particulares já anunciaram, publicamente, que não têm mais vagas. Cidades da Baixada também não (..) Estamos abrindo leitos, mas só isso não resolve se a população não se cuidar”, disse ele.
O prefeito pediu ajuda à população. “Cada um tem que fazer a sua parte, o individual faz o coletivo. Preciso da sua ajuda para que a gente consiga garantir atendimento a todos. Só saia de casa quando for necessário, é um apelo que eu faço”, finaliza.
Leia também