PolíciaSantos

Homem grita contra guardas e policiais na orla de Santos

Ele falou em inglês alegando que era um abuso e ainda quis falar com João Doria

Durante fiscalização da Guarda Municipal e da Polícia Militar na orla de Santos, um homem foi parado e alertado sobre o uso da máscara. Além de não acatar a ordem, ainda gritou contra os oficiais na abordagem realizada na ciclovia.

Em inglês ele deu vários gritos e ainda cometeu ofensas, alegando que a máscara é um ‘abuso’. Sobrou até para o governador João Doria (PSDB), onde ele questionou o uso do objeto. O caso aconteceu na região da ciclovia da Avenida Bartolomeu de Gusmão. A fase emergencial em vigor obriga que as praias estejam fechadas, inclusive o calçadão.

As imagens que circulam nas redes sociais mostram o homem abordado por não utilizar máscara facial enquanto andava de bicicleta critica, em inglês, o governador e o uso do item de proteção. Em tom irônico, ele afirma que está errado, e questiona as medidas do estado. “Quantas pessoas morreram por causa do Doria, quantas pessoas, não Bolsonaro, Doria. Quantas, quantas pessoas? E vocês estão sendo condicionados”, diz, criticando a fiscalização.

Ele ainda afirma que a determinação pelo uso de máscaras é um abuso. “Vocês estão sendo condicionados com as suas máscaras, até as crianças, isso é chamado abuso, vocês abusam”, diz. Ele ainda fala que sua camisa foi rasgada, e finaliza pedindo para falar com o governador.

“Eu quero falar com o Doria cara a cara, eu quero falar com o Doria, coloque ele no telefone agora”, finaliza o homem, que ainda não foi identificado.

Respostas

A Polícia Militar informou que o homem foi levado por policiais e guardas civis municipais até uma viatura. O homem foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), onde o caso foi registrado. De acordo com a Polícia Civil, ele foi parado durante a operação de fiscalização por não utilizar máscara de proteção facial. Conforme o registro, os PMs relataram que o homem se mostrou ‘impassível e agressivo’ na abordagem.

Créditos: Reprodução.

A Polícia Militar informou, também, que o homem tentou jogar a bicicleta que usava na direção das autoridades, enquanto os ofendia em inglês, de forma contínua. De acordo com o registro, ele alegou que se sentiu mal, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado. O homem ainda negou as acusações na delegacia, sendo liberado em seguida.

Já a Prefeitura de Santos explicou que a Guarda Civil Municipal atendeu à ocorrência. A bicicleta foi apreendida, e foi registrado um boletim de ocorrência por desobediência e desacato a funcionário público.

Leia também

Praia Grande aperta o cerco contra circulação de pessoas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo