Esporte

Bragantino confirma favoritismo e avança na Copa do Brasil

Time aproveitou que o Luverdense ficou desfalcados com expulsões e avançou de fase

O Red Bull Bragantino justificou o favoritismo e mesmo jogando em Mato Grosso, venceu o Luverdense por 2 a 1 e assim avançou para a terceira fase da Copa do Brasil. Artur e Claudinho fizeram os gols que garantiram a vaga.

Desde os primeiros minutos de jogo, o Bragantino impôs o seu ritmo e não deu chances ao Luverdense. Logo aos 10 minutos, Aderlan cobrou a falta e Artur fez o primeiro gol, dando um bom cabeceio. Só que depois de abrir o placar, o Massa Bruta diminuiu o ritmo e o Luverdense passou a sair mais para o jogo. Só que aos 27, Rafael, do Luverdense, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O Verdão do Norte, entretanto, não recuou. E aos 32, empatou. Após cruzamento na área, a bola esbarrou no braço de Fabrício Bruno, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Isac conseguiu a igualdade e passou a sonhar com a classificação.

Veio o segundo tempo e o Red Bull Bragantino voltou a ter uma postura mais ofensiva e nos primeiros cinco minutos da etapa final, Claudinho aproveitou um bom cruzamento de Artur e pôs o Massa Bruta de novo em vantagem. O Bragantino seguiu com o controle do jogo e sem dar muitas chances para o Luverdense. Os anfitriões, aliás, tiveram dificuldades para levar perigo na etapa final. Foram poucas as jogadas criadas pela equipe no setor ofensivo.

Com o resultado, o Bragantino está na terceira fase da Copa do Brasil e irá esperar o sorteio para conhecer quem será o próximo adversário. Por enquanto ainda não se sabe quando o time voltará a jogar, já que o Campeonato Paulista permanece paralisado. Já o Luverdense retorna a campo na segunda-feira, 5, para enfrentar o Grêmio Sorriso, às 16h, fora de casa, pelo Campeonato Mato-Grossense.

Leia também

Empresas afetadas por crise podem parcelar dívidas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo