CubatãoPolícia

Haitiano morre intoxicado em Cubatão

Polícia Civil vai investigar as causas da morte

Postado às 15H58. Atualizado às 16h40

O haitiano Youvens Estinvil, de 37 anos, morreu vítima de intoxicação dentro da empresa onde trabalhava, em Cubatão. A Polícia Civil já começou as investigações para apurar as causas da morte no local, mas ele teria ido a óbito, enquanto lavava um tanque de produtos químicos.

Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada para ir à empresa Ceslog, no Distrito Industrial de Cubatão, atender a ocorrência de um ‘acidente de trabalho’. Um funcionário contou aos policiais que o haitiano era o responsável pela lavagem dos tanques. Mas ele foi visto desacordado por outros funcionários. Youvens chegou a ser retirado e teve massagens cardiorrespiratórias.

O SAMU de Cubatão chegou a ser acionado, mas os esforços foram em vão, já que ele morreu dentro da empresa. O médico do SAMU explicou que a vítima morreu intoxicada. A Polícia Civil de Cubatão compareceu na Ceslog, acompanhou o trabalho de peritos criminais e deu início as investigações.

A delegada responsável, Maria Aparecida dos Santos apurou que a lavagem é feita por dois funcionários. Um entra no tanque com equipamentos de proteção individual (EPIs), entre os quais máscara que leva oxigênio diretamente ao usuário. O outro fica fora, sobre o compartimento, dando apoio ao colega.

No momento da constatação do suposto acidente de trabalho, Youvens estava sozinho. Na empresa, não souberam informar à delegada o colega que acompanharia o estrangeiro na lavagem do tanque. O caso foi registrado como “morte suspeita”.

Resposta

A Ceslog foi procurada para responder sobre a morte do funcionário Youvens Estinvil e informou por meio de nota que o acidente ocorreu nas dependências da empresa. Assim que soube do fato acionou as equipes de emergências e primeiros socorros.

A empresa lamentou o falecimento e está à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos.

Leia na íntegra

A empresa CESLOG dedica-se, com reconhecida idoneidade, à prestação de serviço de
transportes rodoviário de cargas, com rígido programa e treinamento de segurança para
todos os seus colaboradores.

Ocorre que, no dia 06/04/2021, infortunadamente, ocorreu acidente nas dependências
da empresa. Imediatamente, tal fato foi levado a conhecimento das autoridades competentes, e, de
pronto, foi acionado ao Plano de Atendimento de Emergências para prestar os primeiros
socorros.

Reiteremos nossos sentimentos e condolências à família da vítima e a todos os demais
colaboradores da empresa. Por fim, é certo que nos colocamos à disposição de todas as autoridades para fornecer os esclarecimentos que se fizerem necessário.

Leia também

Santos confirma primeira morte por chikungunya

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo