São Paulo ultrapassa 80 mil mortes na pandemia
Nesta quinta (8), foram registrados 1.299 novos óbitos em 24 horas, totalizando 80.724 mortes desde o início da pandemia.


Com 1.229 mortes por Covid-19 registradas nesta quinta-feira (8), o estado de São Paulo chegou a 80.742 vidas perdidas. O número foi alcançado pouco mais de um ano após a confirmação da primeira morte, em 12 de março de 2020.
Na terça-feira, o estado bateu recorde de mortes por Covid-19 ao contabilizar 1.389 mortes em um dia. Os novos registros não significam, necessariamente, que as mortes aconteceram de um dia para o outro, mas que foram computadas no sistema neste período.
Mais de 500 mortos à espera de vagas em leitos
Mais de 555 pessoas com Covid-19 ou suspeita da doença não resistiram à espera por um leito de UTI e morreram desde o início de março no estado de São Paulo. Na segunda, foi confirmada a sexta morte de um paciente por falta de vaga em Unidades de Terapia Intensiva na capital paulista.
Entre as vítimas, também há um menino de três anos e uma jovem de 25, sem doenças prévias, no interior do estado. Os pacientes estavam cadastrados no sistema de regulação de transferências do estado, mas não resistiram até chegar a vaga, de acordo com a Secretaria da Saúde.
Leia também:
Covid-19 implacável: mais de 4 mil brasileiros perdem as vidas