Mulher comete ofensa racial dentro de ônibus de Praia Grande
O caso foi parar no 1º DP e as imagens foram compartilhadas nas redes sociais
Uma mulher cometeu ofensas racistas contra um passageiro dentro de um ônibus de Praia Grande. Ela foi presa em flagrante, mas os insultos chamaram a atenção de todos os que estavam no transporte coletivo.
As imagens foram compartilhadas nas redes sociais e o caso ocorreu dentro da Linha 11, na divisa de Praia Grande com Mongaguá e nas imagens a mulher diz a seguinte frase. “Macaco. Macaco fedorento. Tu não presta, tu é preto da senzala. Crioulo fedido. Tira os óculos e vai catar papelão vaga***** [sic]”.
Mas além da ofensa racial, a mulher também teria cometido outros xingamentos. Uma pessoa que não quis se identificar contou tudo o que ouviu. “Eu olhei sem entender e, quando virei para trás, a moça simplesmente, gratuitamente, me olhou e falou ‘é com você que estou falando mesmo seu macaco’ “, relembra.
A Polícia Militar atendeu a ocorrência e o caso foi registrado como injúria racial pelo 1º DP de Praia Grande, onde a mulher foi presa em flagrante. A Viação Piracicabana ainda não se manifestou sobre o caso.
Leia também