Ferroviária vence e acaba com a invencibilidade do Corinthians
Timão estava invicto no Campeonato Paulista, mas foi surpreendido


Acabou a invencibilidade do Corinthians, que já durava desde a reta final do Brasileirão e durou boa parte do Campeonato Paulista. A Ferroviária foi a responsável por quebrar a invencibilidade e em Araraquara o time venceu o Timão por 2 a 1.
O Corinthians entrou em campo para defender a liderança no Grupo A, com 14 pontos e estava há dez partidas sem derrotas envolvendo Paulistão e Campeonato Brasileiro. Já a Ferroviária é segunda colocada com 10 pontos no Grupo B. O primeiro tempo foi bom, pois os dois times saíram para o jogo. O goleiro da Ferrinha, Saulo, teve trabalho e fazer importantes defesas nas finalizações de Léo Natel, Otero, Luan e ainda houve bola na trave.
A Ferroviária não deixou barato e também criou oportunidades, onde o goleiro corintiano, Cássio, teve de fazer grandes defesas. O time de Araraquara até chegou a fazer um gol, mas após checagem do árbitro de vídeo, o lance foi anulado por impedimento. No final da primeira etapa, o Timão abriu o placar com Camacho que recebeu bom passe de Luan.
Segundo tempo
A impressão que dava era que o Corinthians enfim poderia vencer jogando bem. Chegou a envolver a Ferroviária, mas a Ferrinha tratou de reagir e reforçou a marcação. Felipe Marques, então, tentou mais uma vez, parando em Cássio. Assim como Rogério.
Sem desistir, a Ferrinha levou perigo com Renato Cajá, em chute que passou perto do gol de Cássio. Mas a falta de pontaria atingiu também Zanocelo, que mandou longe demais um chute de fora da área. Percebendo a melhora do adversário, Mancini resolveu mexer no Corinthians. Mas Pintado também mexeu, e Hygor, que tinha acabado de entrar, aproveitou a bobeada de Xavier na defesa, ao perder a bola para Rogério, e rolou para Higor Meritão chutar forte na grande área e empatar.
Logo na sequência, Cássio evitou o gol da virada da Ferrinha, ao defender chute de Rogério. E deu sorte aos 36, quando Hygor perdeu incrível oportunidade. Mas, aos 44, ninguém segurou Xandão. Em cobrança de falta, ele mandou a bomba e virou. Cássio não foi na bola e ainda reclamou de Adson ter saído da barreira.
Próximos jogos
Em meio a maratona de jogos, as duas equipes vão seguir buscando manter as boas campanhas no Campeonato Paulista. O Corinthians volta a campo na sexta-feira, contra o São Bento, na Neo Química Arena, às 20h. Mas o jogo é válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista. A Ferroviária, por sua vez, joga no sábado, às 22h15, contra o Novorizontino, fora de casa, pela sexta rodada.
Leia também
Santos empata e avança na Libertadores