

Um funcionário de uma loja de carros foi preso no Guarujá. Ele é suspeito de ter aplicado um golpe de R$ 45 mil no financiamento de um veículo. A Polícia Civil chegou até o suspeito após suspeitarem de movimentações bancárias.
Segundo informações, os policiais tomaram conhecimento pela equipe de segurança de uma agência bancária de que havia uma movimentação suspeita de financiamento de veículo. Assim a investigação de campo começou e a Polícia Civil conseguiu apurar que a tentativa de golpe teria sido praticada por um funcionário de uma loja de veículos.
Nas investigações foram revelados que o suspeito solicitou um financiamento de um automóvel Hyundai Tucson no valor de R$ 45 mil, em nome de um cliente do banco. Entretanto, a vítima afirmou que não realizou nenhum financiamento. Além disso, também não fez qualquer acordo comercial e sequer conhecia o funcionário dessa loja.
Na empresa, os investigadores foram recepcionados pelo proprietário. Na apuração foi descoberto que o suspeito era recém-contratado da empresa, e que possuía a senha de cadastro do proprietário para transações financeiras, já que usualmente os funcionários simulam e aprovam financiamentos. No entanto, o dono do estabelecimento disse não ter conhecimento da ação do seu funcionário. Ele informou também que não possui na sua loja o veículo financiado e que desconhece o nome do terceiro, utilizado na fraude.
O montante desviado chegou a ser transferido para a conta da empresa, mas após a constatação da fraude e identificação do criminoso foi imediatamente bloqueado.
O suspeito foi localizado no bairro Jardim Conceiçãozinha e tentou negar os crimes, alegando que teria passado a senha do cadastro da empresa para outra pessoa. Porém, os policiais não ficaram convencidos com a versão do funcionário e ele foi detido em flagrante pela suspeita de estelionato.
O suspeito segue detido e à disposição da Justiça. O aparelho celular do suspeito foi apreendido e encaminhado para a perícia.
Leia também
Furtou moto, mas foi preso após colidir com policiais