Construções irregulares rendem multas pela Polícia Ambiental
Áreas ambientais foram afetadas com as obras
Duas ocorrências de construções irregulares em área ambientais foram flagradas na Baixada Santista. A Polícia Militar Ambiental agiu nas cidades de Bertioga e São Vicente e em ambos os casos teve aplicações de multas, além de áreas embargadas.
No primeiro caso, em Bertioga, os policiais receberam uma denúncia de que no Balneário Mogiano, havia uma construção irregular na Avenida Tenente Afio Pecoraro Júnior. A equipe foi até o local e fez a abordagem ao homem responsável pela área. Chegando no endereço a equipe constatou uma área afetada por uma construção de uma casa de madeira e com telha de fibromecimento.
Como o responsável não apresentou qualquer autorização do órgão ambiental, levou uma multa de R$ 216. Além disso a área foi embargada e o imóvel demolido.
São Vicente
O outro caso aconteceu na Área Continental de São Vicente, onde na Rua Chico Xavier, bairro do Quarentenário, a Polícia Ambiental flagrou uma construção de alvenaria. No entanto a obra aconteceu em uma área de proteção ambiental e ela teve a área de vegetação afetada.
O responsável foi abordado e não apresentou qualquer documento garantindo a permissão para fazer a intervenção da área. Além disso, também não tinha qualquer documento sobre o imóvel. Ele foi multado no valor de R$ 325,00 e o local foi embargado e ainda recebeu uma sanção para a demolição.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO – Ação da Polícia Ambiental rende multa pesada em Guarujá