Saúde

Governo de São Paulo amplia vacina contra a Covid-19

Motoristas, cobradores de ônibus e pessoas com doenças prévias são as beneficiadas

Nesta terça-feira (20), o Governo de São Paulo anunciou a ampliação do público para a vacinação contra a Covid-19. Os beneficiados serão pessoas com Síndrome de Down, pacientes transplantados e pacientes renais em diálise a partir do dia 10 de maio. A expectativa é de vacinar 120 mil pessoas neste grupo.

Na coletiva de imprensa também foi divulgado que motoristas e cobradores de ônibus municipais e intermunicipais, serão imunizados a partir do dia 18 de maio. Além disso, pessoas com 64 anos de idade já poderão ser vacinadas já nesta quinta-feira (23). Este grupo receberia a dose somente no dia 29 de abril, mas a data foi antecipada.

Confira o cronograma da vacina em São Paulo:

Créditos: Divulgação/Governo de São Paulo.

A representante da Coordenadoria de Controle de Doenças do estado de São Paulo, Regiane de Paula explicou a priorização de pessoas com Down, pacientes renais e transplantados para serem vacinadas. A justificativa foi porque este público está no Programa Nacional de Imunização (PNI).

“Lembramos que esse é um grupo prioritário das comorbidades, por isso nós decidimos abrir essas faixas etárias. O Programa Nacional de Imunização [PNI] coloca como sendo um grupo prioritário dentro das comorbidades”, disse Regiane de Paula nesta terça.

Idosos

Nesta quarta (21), o estado começa a vacinar idosos com 65 e 64 anos. A gestão estadual também antecipou a vacinação dos idosos entre 63 e 64 anos a partir de 29 de abril; quem tem de 60 a 62 anos será imunizado a partir de 6 de maio.

Segundo a gestão estadual, o cumprimento do cronograma, entretanto, depende majoritariamente do recebimento da vacina Oxford/AstraZeneca, produzias pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

O pré-cadastro da vacina também pode ser feito pelo aplicativo WhatsApp. Para preencher o formulário por meio do aplicativo, é necessário mandar uma mensagem para o número: (11) 95220-2923.

LEIA TAMBÉM

Estudo revela que Sputnik V tem eficácia superior a 97%

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo