

Um homem envolvido de participar do assalto a um banco de Criciúma, em Santa Catarina, em dezembro de 2020, foi preso no Litoral Paulista. Ele foi localizado na cidade de Peruíbe, onde vivia num condomínio. Mas o suspeito usava uma identidade falsa. Os policiais o encontraram graças a uma denúncia anônima.
A Polícia Civil informa que recebeu uma denúncia anônima, onde foi apontada a localização do homem de ter roubado um banco junto com a quadrilha. A equipe foi até à Rua Dezenove e entraram no condomínio. De campana, os policiais esperaram e viram o homem saindo de casa. Eles foram atrás do suspeito, que tentou voltar para o prédio, mas foi detido.
Na abordagem ele apresentou uma identidade falsa, apresentando, inclusive, um RG e uma CNH. No entanto, ao ser interrogado pelos policiais sobre a denúncia que ele seria um dos autores do roubo ao banco no interior de Santa Catarina, o homem falou o verdadeiro nome.
Ele contou que a função dele, no roubo, foi levar um carro de luxo de Campinas para Criciúma, em Santa Catarina, para dar apoio à fuga da organização criminosa. O irmão e a cunhada dele estão presos por participação no mesmo crime, segundo informou a Polícia Civil.
Além disso, dentro da residência em que o homem estava vivendo, foram encontrados três tijolos de maconha pesando 2 kg. Ele afirmou que comprou a droga em Campinas e estava revendendo no litoral paulista.
As porões de droga, dois celulares, uma balança e um caderno com anotações da venda dos entorpecentes foram apreendidos. Ele foi detido e encaminhado para a Delegacia de Peruíbe, onde ficou à disposição da Justiça.
Relembre o caso
Às 23h50 do dia 30 de dezembro do ano passado começou o assalto a uma agência do Banco do Brasil no centro de Criciúma, sul de Santa Catarina. Um grupo fortemente armado invadiu a tesouraria regional de um banco, provocou incêndios, bloqueou ruas e acessos à cidade, usou reféns como escudos e atirou várias vezes.
A ação foi inédita no estado, pela dimensão e violência, segundo o delegado Anselmo Cruz, titular da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais de Santa Catarina.
Os criminosos fugiram, e parte do dinheiro ficou espalhada pelas ruas. O valor levado e abandonado não foi informado. Após a ação, 10 carros usados no assalto foram apreendidos em um milharal de uma propriedade privada em Nova Veneza, a noroeste de Criciúma.