Secretaria da Aviação garante que voos comerciais começam no Guarujá
A previsão é que ainda este ano o Aeroporto Civil entre em operação
O tão aguardado Aeroporto Civil Metropolitano de Guarujá pode, enfim, começar a funcionar já neste ano. É o que garante a Secretaria Nacional de Aviação Civil, onde voos comerciais de aeronaves de pequeno porte possam ser executados.
A informação é do secretário Nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro Glanzmann, que confirmou nesta sexta-feira (23) o início da operação. Ele explicou que o cronograma inicial para todo o aeroporto está mantido e em andamento. Está sendo executado um trabalho conjunto entre a Infraero e a Prefeitura de Guarujá.
“Já estão sendo feitas as contratações para a primeira fase, que abrirá este ano a operação da chamada aviação sub-regional, para atender a Baixada Santista, com aviões tipo Caravan, de até nove assentos. O licenciamento ambiental está em andamento e os recursos para os investimentos necessários estão disponíveis no Fundo Nacional de Aviação Civil”, afirmou Glanzmann.
O secretário informou que as empresas aéreas têm manifestado grande interesse em operar no aeroporto: “O potencial para as viagens de turismo e de negócios é muito bom e reafirmo que o cronograma está mantido e em dia. Não procede que a abertura para operação dos voos comerciais de pequeno porte foi transferida para 2023”.
Já a deputada federal Rosana Valle disse que está acompanhando o compromisso firmado. Diante dela o acordo foi firmado entre a Secretaria Nacional de Aviação Civil do Governo Federal e a Prefeitura de Guarujá: “Estou em cima desta histórica reivindicação da nossa região, que finalmente está saindo do papel”.
LEIA TAMBÉM