GuarujáPolícia

Força-Tarefa acaba com aglomerações e interdita comércios de Guarujá

Praias e bairros mais afastados foram fiscalizados pelos agentes

Aconteceu uma Força-Tarefa em vários pontos no último final de semana em Guarujá. A missão foi acabar com aglomerações e o funcionamento irregular dos comércios da cidade. Tudo com a intenção de evitar a disseminação do coronavírus. O saldo da operação foram três estabelecimentos interditados e um autuado. Além disso, foram apreendidas seis caixas de som.

Nesta terça-feira (27), a Prefeitura de Guarujá divulgou os dados da Força-Tarefa, que começou na última sexta-feira (23). Segundo a Administração, houve uma aglomeração na Praça Mário Covas, no bairro Morrinhos. Aproximadamente 60 pessoas estavam no local, e com a chegada dos agentes, saíram do espaço. Três caixas de som foram apreendidas e estabelecimentos foram cientificados a cumprir o decreto municipal.

Já no sábado (24), as praias mais afastadas da cidade também foram fiscalizadas. Segundo a prefeitura, a Força-Tarefa realizou orientações a banhistas e, também, a donos de embarcações que tentavam atracar nas praias do Sangava, Saco do Major e Goés. Em Guarujá, as praias e espaços públicos estão liberados, mas apenas para atividades físicas individuais durante a semana, entre 5h e 10h ou entre 16h e 20h.

No período da noite, um ‘pistão’ foi paralisado na comunidade Prainha. Além disso, diversos estabelecimentos foram fiscalizados, sendo três deles interditados e um autuado, todos por falta de alvará de funcionamento. Foram apreendidas, ainda, três caixas acústicas por causa de som abusivo.

No domingo (25), as equipes estiveram na Praia do Éden para orientar os banhistas quanto ao decreto municipal, e no fim do dia, também dispersaram uma nova aglomeração na Praça Mário Covas, no Morrinhos.

LEIA TAMBÉM

Baixada tem aumento de casos de homicídios

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo