Clubes brasileiros dão show e goleiam na Libertadores da América
Palmeiras, Internacional e Flamengo aproveitaram o fator casa e venceram bem os adversários
Se os torcedores de Palmeiras, Internacional e Flamengo tiveram dúvidas sobre o desempenho na Libertadores da América, a rodada de terça-feira (27) trouxe alegria devido as goleadas que os três times tiveram. O Verdão aplicou 5 no Independiente Del Valle. Já o Colorado e o Rubro Negro fizeram quatro gols contra o Deportivo Táchira, da Venezuela e o Unión La Calera, do Chile. Além disso, o Atlético-MG também ganhou, mas com um placar apertado. Porém Hulk foi o cara para o Galo.
Palmeiras
No Allianz Parque, o Verdão mostrou porque é o atual campeão da Libertadores da América. Embora o adversário fosse o Del Valle, clube que vem gerando medo aos clubes brasileiros, o que foi visto em campo foi um show do time de Abel Ferreira.
No primeiro tempo o Palmeiras construiu a vitória graças a Rony, que chutou forte, sem chances de defesa. Depois foi a vez de Patrick de Paula aparecer para fazer o segundo gol. O Del Valle chegou a ter mais posse de bola, mas não conseguiu ameaçar o Alviverde.
Na segunda etapa, os equatorianos melhoraram e passaram a impor mais o ritmo de jogo e tiveram mais chances. Coube ao goleiro Weverton fazer importantes defesas. O caminho para liquidar a partida foi usar o contra-ataque. Aos 19, em mais uma roubada de bola, Patrick de Paula saiu na cara do gol, bateu em cima do goleiro, pegou o rebote e aí, sim, mandou para dentro do gol: 3 a 0. O que era bom ficou melhor pouco depois: Victor Luís cruzou da esquerda, e Rony completou. Virou goleada: 4 a 0. E ela logo seria ampliada – em cobrança de escanteio de Rony completada de cabeça por Danilo Barbosa: 5 a 0.
Com o resultado, o Palmeiras é o líder do Grupo A da Libertadores da América com 6 pontos. Mas o time terá tempo para comemorar. Já na quinta-feira (29) tem compromisso contra a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista.
Internacional
Depois de estrear com derrota para o Always Ready, o Inter precisava mostrar que ainda está no páreo da disputa da Libertadores da América. E não teve dificuldades para vencer o Deportivo Táchira, no Beira Rio. A vitória foi construída ainda no primeiro tempo.
Aos 19 minutos Rodinei cobrou escanteio na cabeça de Víctor Cuesta, que não perdoou. Aos 23 minutos, o Colorado ampliou. Patrick pegou rebote no chute de Maurício e estufou as redes venezuelanas. O Táchira quase descontou aos 28 com Hernández, que mandou para fora. Mas o Inter não se assustou e ainda fez mais um antes do intervalo. Aos 42, Cuesta deu lançamento primoroso para Thiago Galhardo, que se livrou da marcação e guardou.
No segundo tempo, o Internacional teve um jogador a menos, porque Palacios fez falta perigosa e foi expulso. No entanto, não foi o suficiente para o Inter se incomodar e definiu o placar de 4 a 0 com Yuri Alberto. O atacante participou de um contra-ataque e marcou fechando o placar de 4 a 0.
O Inter já lidera o grupo B com os mesmos três pontos do Táchira e do Always Ready, que enfrenta o Olimpia em Assunção nesta quarta-feira. Mas dorme à frente dos adversários pelo número de gols marcados.
Flamengo
O Rubro-Negro deu boas perspectivas ao torcedor após uma importante vitória na Argentina contra o Velez Sarsfield. No Maracanã, o adversário do Flamengo era tecnicamente mais frágil e os cariocas tomaram conta do primeiro tempo.
No entanto o problema é que o time abusou dos passes e das oportunidades perdidas. O primeiro gol saiu aos 30 minutos, onde após grande troca de passes, Gabigol abriu o placar para o Rubro-Negro em jogada que destacou o coletivo.
O gol deu tranquilidade e fez o La Calera sair para o jogo. Foi então que em um contra-ataque rápido, Bruno Henrique encontrou Arrascaeta na entrada da área. O meia só teve o trabalho de escolher o canto para marcar o segundo.
Na etapa final, o La Calera melhorou bastante e passou a criar oportunidades de gol. O time chileno conseguiu descontar com Sáez. O gol animou os visitantes que deram trabalho ao Flamengo. Mas o Rubro-Negro reagiu e fez o terceiro gol com o Gabigol. Ele recebeu passe de Bruno Henrique e anotou o segundo gol dele no logo. Pra selar o 4 a 1, em jogada rápida de Vitinho, Pedro, que tinha saído do banco, marcou um golaço de cavadinha e decretou a goleada.
Com a vitória, o Flamengo chega aos seis pontos e segue isolado na liderança do Grupo G. A LDU de Quito soma quatro pontos, e está em segundo lugar após vencer o Vélez por 3 a 1. O time argentino é o último colocado. Com apenas um ponto, o La Calera é o penúltimo.
Atlético-MG
O Galo vinha sofrendo pressão dos torcedores devido as atuações abaixo do esperado. O time mineiro precisava reagir e a vitória até que veio, mas com muitas dificuldades. O primeiro tempo não teve muitas oportunidades, mas a trave foi quem chamou a atenção. Pois quando o Atlético-MG criou oportunidades, por muito pouco não abriu o placar. A trave adversária impediu o gol.
Já na segunda etapa, coube ao atacante Hulk, que entrou em campo, para definir o resultado. O primeiro gol foi de pênalti e depois finalizou no gol uma bela jogada com passe de calcanhar de Savarino. O América de Cali descontou com Luís Sanchez e chegou a ameaçar um empate. Mas o placar ficou mesmo no 2 a 1 a favor do Galo.
O Atlético-MG é o líder do Grupo H da Libertadores da América com 4 pontos. Mas pode ser ultrapassado pelo Cerro Porteño que jogará em casa contra o La Guaira. O time do Paraguai tem 3 pontos ganhos e pode ir a seis caso vença os venezuelanos.
LEIA TAMBÉM
São Paulo vence bem o Ituano e Mirassol causa pesadelo ao Palmeiras