GuarujáMongaguáPraia GrandeSantosSão VicenteSaúde

Idosos com 63 anos são imunizados na Baixada Santista

Imunização começou em cinco cidades

Começou nesta quarta-feira (28) a vacina contra a Covid-19 para idosos que tem 63 anos ou mais. A imunização aconteceu nas cidades de Guarujá, Mongaguá, Praia Grande, Santos e São Vicente e o imunizante utilizado foi de Oxford/AstraZeneca.

Em Santos, as doses estarão disponíveis em 31 locais, entre policlínicas, postos externos e drive-thru. De acordo com a Administração, outros dois grupos prioritários que tomaram a primeira dose até 7 de abril poderão receber a segunda dose da CoronaVac.

Já em São Vicente, a imunização será realizada em 28 postos. Exclusivamente nesta quarta-feira (28), as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Estratégias de Saúde da Família (ESF) vão vacinar, das 9h às 15h30, contra o coronavirus. Assim foi suspensa temporariamente a aplicação da vacina contra a gripe (Influenza), que retorna na quinta-feira (29).

A Prefeitura de Praia Grande está disponibilizando seis polos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, para a vacinação desta faixa etária. É necessário que todos levem documento pessoal, comprovante de residência e preferencialmente preencham em casa o cadastro no site do Governo do Estado.

Em Guarujá, para garantir a dose, basta que o morador compareça a um dos dois postos de vacinação munido de um documento com foto, CPF e comprovante de residência. Para a segunda dose, o morador pode ir a qualquer posto de vacinação contra a Covid-19 na data agendada no comprovante de vacinação.

Já em Mongaguá, a vacinação para idosos com 64 e 63 anos será realizada das 8h30 às 11h30 e das 13h às 15h em todos os postos de saúde da cidade. A aplicação da vacina contra a Covi-19 segue enquanto houver doses e é obrigatório a apresentação de comprovante de residência, CPF e cartão SUS.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo