CaraguatatubaPolícia

Casal acusado de espancar criança é preso em Caraguatatuba

A vítima teve traumatismo craniano, dentes quebrados e outros sinais de tortura

Um casal foi preso acusado de cometer espancamento e tortura contra um menino de um ano em Caraguatatuba. A vítima é sobrinho do homem e teve traumatismo craniano, dentes quebrados, além de apresentar sinais de tortura.

A Polícia Civil começou a investigação após o casal buscar atendimento no Hospital Stella Maris em janeiro. Na época a alegação foi que o menino havia caído do berço. No entanto, a equipe médica desconfiou dessa versão apresentada pelo tio da criança e pela esposa, que tinham a guarda do menino desde outubro de 2020.

Testemunhas apresentaram os relatos e após o resultado de laudos médicos, a delegada Patrícia Casanova Crivochein, da Delegacia da Mulher de Caraguatatuba, pediu a prisão do tio e da esposa dele.

“Esse bebê, ele apresentava fraturas anteriores, de datas anteriores. Contudo, os autores afirmam que não levavam ele aos hospitais, cuidavam em casa, que já era um indicativo de que algo errado estava acontecendo”, explica a delegada.

De acordo com ela, a criança apresentava intensa sujeira na pele, que indicava alguns dias sem banho, também desnutrição e fraturas. Em depoimento, os dois negaram as agressões. Depois de se recuperar das lesões e fraturas no hospital, o menino foi entregue ao conselho tutelar e já foi adotado por uma nova família.

O casal foi preso na segunda-feira (26) de forma temporária por 30 dias. O local para onde eles foram é mantido sob sigilo. O homem e a mulher foram indiciados por maus tratos, tortura e para ele houve também o indiciamento por tentativa de homicídio qualificada por meio cruel.

Outras cinco crianças moravam com o casal. Mas segundo a polícia, não há relato de que elas sofriam maus tratos.

LEIA TAMBÉM

Casal suspeito de estelionato e fraude é preso em São Vicente

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo