MongaguáPeruíbePraia GrandeSaúde

Cidades da Baixada Santista param a vacina contra a Covid-19

Doses da CoronaVac estão em falta

Três cidades da Baixada Santista precisaram parar a vacinação contra a Covid-19. Os casos aconteceram em Mongaguá, Peruíbe e Praia Grande, onde a alegação é que não há doses da CoronaVac para a imunização nos idosos. Os municípios esperam uma nova remessa dos imunizantes pelo Governo de São Paulo.

Praia Grande explicou que as doses da CoronaVac acabaram e elas seriam utilizadas para a aplicação da segunda dose. Seis polos eram utilizados para a vacinação. Agora a Prefeitura esperam um novo lote de doses. Mas os idosos com 63 anos ou mais ainda vão vacinados na primeira dose. Elas acontecem no Ginásio Canto do Forte, Polo Ginásio Rodrigão, Polo Conviver Caiçara, Polo Ginásio Samambaia, Polo Parque da Cidade e Polo Conviver São Jorge. O horário é das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Já em Peruíbe, a aplicação da segunda dose da CoronaVac está paralisada. De acordo com a Administração, as doses acabaram nesta sexta-feira (30) e não há previsão da chegada de novas doses do imunizante. A cidade, que está atrasada em relação ao calendário estadual, segue aplicando a primeira dose em idosos com mais de 65 anos.

A Prefeitura de Mongaguá informou relatou que o município possui apenas 400 vacinas em estoque. Por isso, a aplicação da primeira dose para pessoas com 63 anos ou mais, foi paralisada. Até a chegada de novas doses, a cidade continua imunizando apenas profissionais da saúde, da educação e de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs).

O Governo de São Paulo foi procurado, mas até o momento não se pronunciou sobre o assunto.

LEIA TAMBÉM

Idosos com 63 anos são vacinados em Bertioga e Cubatão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo