Morre aos 60 anos, Gilze Maria, Presidente do Neo Mama
Gilze Maria Costa Francisco estava internada na UTI do Hospital Santa Casa de Santos com complicações da Covid-19.


Gilze Maria Costa Francisco, presidente do Instituto Neo Mama, que auxilia pacientes em tratamento do câncer, morreu na manhã deste sábado (1º), em um hospital de Santos, no litoral paulista, por complicações da Covid-10, aos 60 anos. Segundo familiares, esta foi a segunda vez que ela foi infectada pela doença.
Gilze foi internada na enfermaria da Santa Casa de Santos no dia 6 de abril. Ao apresentar piora no quadro, precisou ser transferida para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Gilze faleceu por volta das 10h por insuficiência respiratória e a família afirma que ela também foi diagnosticada com o vírus no mês de julho de 2020.
A presidente do Neo Mama era enfermeira de formação, e decidiu criar o instituto referência em Santos quando teve câncer de mama. A entidade auxilia pacientes que tratam a doença. Ao ser infectada com a Covid-19, o Neo Mama começou campanhas de doação de sangue, tanto para a presidente quanto para outros pacientes.
Segundo informado pelos familiares, o velório acontece das 14h às 16h, na Santa Casa de Santos. O sepultamento ocorre no Cemitério do Paquetá, às 16h25. Gilze deixa marido, filha e dois netos.
LEIA TAMBÉM