PolíciaSantos

Polícia prende quatro homens por roubarem combustíveis

O armazenamento clandestino acontecia na Alemoa

A Polícia Civil conseguiu prender quatro homens acusados de roubarem e furtarem combustíveis de caminhões de tanque. Eles armazenavam a carga no bairro da Alemoa, em Santos e eles foram flagrados cometendo o crime.

Os policiais da 1º Delegacia de Investigações Gerais da DEIC fizeram investigações de campo e descobriram que os quatro suspeitos furtavam o diesel em via pública. Por causa da ação, as pessoas ficaram expostas a riscos de contaminação e explosão.

Assim que os caminhões alvos da investigação foram identificados, os policiais passaram a observar os suspeitos de forma dissimulada. Nesse momento viram um automóvel lotado de galões vazios se aproximar dos caminhões tanques.

Os policiais abordaram os suspeitos e revistaram os veículos. Foram encontrados vários galões plásticos vazios, funil e mangueiras utilizadas na retirada do combustível. Os suspeitos confessaram o furto do diesel e mostraram para os investigadores como eles furtavam o material explosivo sem romper o lacre de segurança.

Na busca veicular os policiais encontraram recibos de compra de um imóvel situado em uma comunidade próximo ao local da prisão dos suspeitos. Os policiais deslocaram-se até o endereço apontado no recibo e encontraram vários galões cheios de combustível armazenados de forma irregular, expondo todas as pessoas dessa comunidade a risco.

Esse risco foi constatado através de laudo produzido pela perícia criminal. No total foram apreendidos 300 litros de combustível, notas fiscais, cadernos com anotações da venda desse diesel, galões plásticos, 3 celulares e uniformes da empresa vítima desses crimes.

Os suspeitos foram ouvidos na Delegacia de Polícia e, após adoção dos procedimentos legais referentes à prisão em flagrante, foram presos.

LEIA TAMBÉM

Dono de depósitos de drogas é condenado a 13 anos de prisão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo