

Um residencial de idosos em Santos foi multado pela Prefeitura. Uma equipe de fiscalização foi até o local realizar fiscalização e ter constatado que as normas de limpeza foram descumpridas e apresentadas irregularidades.
O local de longa permanência abrigava 30 idosos no Boqueirão e os fiscais constataram diversas irregularidades. Foram elas: a não adequação de barras de apoio nos sanitários, problemas de higiene no kit de emergência, falta de forro impermeável nos colchões, problemas de organização e limpeza geral, infiltrações nas paredes, cilindro de oxigênios em local inadequado e o número de camas à disposição dos moradores.
A Prefeitura de Santos informa que a fiscalização foi motivada por uma denúncia registrada na Ouvidoria Municipal, através do telefone 162. Ainda de acordo com a administração municipal, não houve necessidade de interditar o estabelecimento e de remover os moradores.
No entanto, o estabelecimento foi multado em R$ 20 mil e os responsáveis têm prazo de 30 dias para contestar a sanção aplicada, além do prazo de oito dias para se adequarem às normas sanitárias, sob risco de interdição.