MongaguáPolícia

Bebê abandonado é encontrado dentro de mochila

Moradores acionaram Polícia Militar após ouvirem o choro da criança

Um bebê foi abandonado e encontrado dentro de uma mochila jogada num matagal de Mongaguá. Moradores encontraram a criança e acionaram a Polícia Militar, que fez o resgate e o levaram para o hospital. O recém-nascido passa bem.

Segundo informações, uma estudante, dentro de uma mochila fechada e abandonada em um matagal na Avenida José Cesário Pereira Filho, na altura do bairro Vera Cruz. Ele estava enrolado em diversos panos mas, mesmo assim, seu choro ainda foi ouvido pela jovem que passava pelo local a pé.

Os moradores achavam inicialmente que era um animal, mas ao desenrolarem o pano, eles encontraram o bebê. O sargento da 1ª Companhia do 29° Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), Renato Macedo, falou que fez o atendimento junto com a soldado Najara Gomes. “Ele [bebê] estava muito gelado. Pedimos à pessoa que o encontrou para enrolar o bebê no cobertor para aquecê-lo e conduzimos ao hospital”, relata.

“Ocorrência com criança e com recém-nascido é sempre diferenciada. Mexe um pouco com a gente, [ficamos] pensando na família, em nossos filhos. Mas é nosso serviço, alguém tem que fazer”, diz o sargento. O sargento afirmou que o local onde a mochila foi encontrada é de difícil acesso, e em uma região onde poucas pessoas passam diariamente. “Acredito que tenha sido jogado para o recém-nascido vir a morrer mesmo. Numa região com vários entulhos, urubus e insetos”, afirmou.

Investigação e as condições de saúde

A Polícia Civil informou que, no início da manhã desta sexta-feira (6), deu início às diligências para encontrar os responsáveis pela criança e pelo abandono. Até o momento, uma suspeita já foi descartada, e os investigadores atuam procurando novas pistas. As investigações estão a cargo da Delegacia Sede de Mongaguá.

O bebê deu entrada no Hospital e Maternidade Municipal Dra. Adoniran Correa Campos, onde recebeu os primeiros atendimentos, o bebê apresentava quadro de hipotermia, além de algumas escoriações, provavelmente causadas por insetos.

Segundo a Assessoria de Imprensa da Secretaria de Saúde do Estado, o bebê está internado na UTI do Hospital Regional Jorge Rossmann, em Itanhaém. A criança passou por exames, está sendo acompanhado na UTI Neonatal e apresenta quadro estável. Ele agora está sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

O Conselho Tutelar de Mongaguá, que acompanha o caso, afirmou por telefone que irá se reunir em colegiado para tomar as decisões necessárias de como agir neste caso e, posteriormente, divulgará novas informações.

LEIA TAMBÉM

Entregador de mercadoria faz falsa denúncia e vai preso

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo