Santos

Maré deve ficar elevada na Baixada Santista

A frente fria é prevista para chegar ainda nesta semana

Segundo o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas (NPH) da Unisanta, a maré deve ficar elevada e com ressaca. A previsão é que o nível do mar tenha picos entre a tarde de quarta-feira (12) e a tarde de quinta (13). O motivo é a vinda de uma frente fria que atinge a Baixada Santista.

Segundo o NPH-Unisanta, na região da Baía de Santos a maré poderá ultrapassar 1,9m por volta de 15h de quarta e por volta de 3h e 15h na quinta-feira. Mas no interior do estuário, a maré deve ultrapassar 2,0m nesses horários de pico entre a tarde de quarta-feira e tarde de quinta-feira, representando aumentos superiores a 60cm em relação a tábua de marés

Apesar da previsão de maré elevada, o mar ficará pouco agitado na região da Baía de Santos, com ondas do quadrante sul variando de 1,0m a 1,7m de altura significativa. De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de atenção devido à previsão de nível do mar entre 1,8m e 2,0m na região Baía de Santos.

Mas se a previsão se mantiver há possibilidade de alagamentos pontuais nos períodos de maré elevada, podendo se intensificar com a ocorrência de chuva moderada. Entretanto, até o momento não são esperados impactos nas estruturas urbanas devido à intensidade e direção preferencial das ondas.

LEIA TAMBÉM

Foguete desgovernado cai no Oceano Índico

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo