A partir desta quarta-feira (12), o tempo vai mudar na Baixada Santista. O motivo é a chegada da frente fria que vai derrubar a temperatura e ainda trazer chuva. A Defesa Civil de Santos explica que o clima deve se manter até a próxima sexta-feira (14).
O órgão informa que há possibilidade de chuvas volumosas com momentos de tempestades severas, raios e ventos por toda a Baixada Santista, Litoral Norte e Sul.
No entanto, nas próximas 72 horas o acumulado deve ser baixo (70mm). O coordenador da Defesa Civil, Daniel Onias explica que a maré deve estar bem elevada já na tarde desta quarta, na madrugada e na tarde quinta por volta das 16h. De acordo com um comunicado da Defesa Civil com o NPH-Unisanta, a maré pode chegar até 2 metros no Interior do Estuário e causar alagamentos, podendo provocar inundação próximo aos canais.
Além disso, como um grande volume de água pode cair em um curto espaço de tempo, existe risco de outros transtornos como deslizamentos, alagamentos, desabamentos, entre outras ocorrências.
O coordenador diz ainda que as ondas também estão subindo a partir desta quarta, e isso pode causar “um pouco de invasão de água na Ponta da Praia, nada muito significativo até o momento”. A Defesa Civil segue fazendo o monitoramento.
LEIA TAMBÉM