GuarujáSantosSão Vicente

Deslizamentos de terra e alagamentos são registrados em Guarujá

O temporal também causou transtornos em outras cidades da Baixada

A forte chuva que caiu na quarta-feira (12) deixou estragos em cidades da Baixada Santista. A situação mais grave aconteceu em Guarujá, onde foram registradas ocorrências de deslizamentos de terra e alagamentos. Apesar disso, ninguém ficou ferido.

A queda foi registrada no bairro Santa Cruz dos Navegantes, na pista que dá acesso a Praia do Góes. Por conta disso, houve interdição de parte da via. A Defesa Civil da cidade foi acionada para fazer a limpeza do local, que ainda segue em manutenção. No entanto, segundo o órgão, ninguém ficou ferido.

Mas além desta área do Guarujá, também ocorreram alagamentos nas avenidas Leomil, no Centro, e dos Caiçaras, em Pitangueiras. Quem precisou trafegar nestes locais encontrou uma série de dificuldades. Já na Rua Miosótes, no Santo Antônio, a água ultrapassou o nível da calçada. Segundo a Defesa Civil de Guarujá, o acumulado pluviométrico das últimas 24h foi de 150,0 mm.

Problemas em Santos

Mais uma vez a região da Avenida Nossa Senhora de Fátima enfrentou problemas com alagamentos durante boa parte do dia até a madrugada desta quinta-feira (13). Mesma situação ocorreu na Praça Washington, no José Menino.

Outras ruas como a Imperatiz Leopoldina, na Ponta da Praia, Francisco de Domênico Santos, e a Avenida Jovino de Mello, na Areia Branca, e a Paraíba, no Pompeia, também tiveram pontos de alagamento. Um bar na Rua Pindorama, no Boqueirão, foi invadido pela água.

Segundo a Prefeitura, a equipe semafórica fez, durante a madrugada, os reparos dos semáforos que apresentaram problema por conta das chuvas. De acordo com a Defesa Civil de Santos, o índice pluviométrico das últimas 72h foi de 94,6 mm. O acumulado do mês é de 122,8 mm e a média mensal dos últimos 25 anos é de 161,8 mm. Os morros estão em atenção e não há registro de ocorrências.

São Vicente

A cidade registrou pontos de alagamento durante a noite e madrugada em algumas ruas dos bairros Cidade Náutica, Jóquei Clube, Parque São Vicente, Catiapoã e Jardim Guassu, além da Vila Margarida. Apesar disso, não houve necessidade de interdição de vias para veículos de passeio, segundo a prefeitura.

A Defesa Civil de São Vicente informou que o nível pluviométrico acumulado é de 94,6 mm em 72 horas. Entre meia-noite e 6h desta quinta-feira (13), a precipitação foi de 23 mm. O nível vigente é de atenção. Não houve registro de ocorrências nos morros.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Chuva forte inunda várias vias de Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo