CubatãoGuarujáSantosSão VicenteSaúde

Baixada Santista começa a vacinar contra a Covid-19

As pessoas com comorbidades e deficiências que tem 50 anos ou mais devem ser imunizados

Nesta sexta-feira (14) começou em quatro cidades da Baixada Santista a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes. Todos devem ter 50 anos ou mais e as imunizações serão executadas em Cubatão, Guarujá, Santos e São Vicente. Praia Grande havia antecipado a campanha na quinta (13).

As prefeituras informam que serão contempladas pessoas que tenham uma das 21 comorbidades listadas pelo Ministério da Saúde. Além disso, moradores com permanentes graves, aquelas que implicam na limitação motora, dificuldade ou incapacidade de ouvir estão incluídos. Também estão na lista dificuldade ou incapacidade de enxergar, e deficiência intelectual permanente, que limite as atividades habituais como trabalhar e ir à escola.

Para receber a vacina contra a Covid-19, é preciso apresentar um documento que ateste a condição da pessoa, como exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. Em caso de deficiência, o paciente deve apresentar o comprovante de Benefício de Prestação Continuada (BPC). Além disso, os pacientes devem levar um documento com foto, CPF e comprovante de residência.

Santos

Em Santos, a campanha ocorrerá em 28 postos, com a aplicação do imunizante Oxford/Astrazeneca. Em 20 policlínicas, as doses são oferecidas das 8h às 13h e, nos oito postos externos, das 8h às 16h. Mas excepcionalmente, as policlínicas do Santa Maria e da Vila Progresso não receberão público nesta sexta-feira.

Além desse novo público, a Secretaria Municipal de Saúde também segue com as doses da Oxford/Astrazeneca para pacientes em terapia renal substitutiva (diálise domiciliar), transplantados a partir de 18 anos e idosos a partir dos 60 anos. Além disso, os profissionais da Saúde estão incluídos. Todos devem ser residentes de Santos.

Vacinas nas outras cidades

Em Guarujá, a vacinação ocorre em dois pontos: no Ginásio Guaibê, com esquema de imunização separado por primeiras e segundas doses na quadra do local, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. Além dele, o outro posto, em Vicente de Carvalho, no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, das 8h às 14h, também nos dias úteis.

Já em Cubatão a primeira dose será aplicada em pessoas a partir de 50 anos no novo Parque Anilinas. O endereço fica na Avenida Nove de Abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, mas também das 8h30 às 16h, e nas seguintes unidades de Saúde: UBS Jardim Casqueiro, USF Jardim Nova República-Bolsão 8, UBS Vila Nova e USF Mário Covas.

Em São Vicente, o público poderá se vacinar em 26 postos de saúde fixos, das 9h às 15h30, e em dois drive-thrus: no Shopping Brisamar, localizado Rua Frei Gaspar, 365, Centro, e no Ginásio Poliesportivo Doutor Luiz Gonzaga De Oliveira Gomes, na Rua José Fagundes Bezerra, no Jardim Rio Branco.

LEIA TAMBÉM

Vacina contra Covid-19 é antecipada em Praia Grande

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo